quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conclusão Camila, n°05

A síndrome de Patau é uma trissomia no 13, não é doença hereditária, é um acidente genético que possuem 3 cromossomos, ao invés de um par, por isso o nome trissomia. Não tem um porquê certo para isso, mas a gravidez tardia pode causar, ou até uma série de abortos espontâneos.
Ela se apresenta como mal formações no sistema nervoso e nos órgãos internos. Sequelas variam de atraso mental, há também defeitos cardíacos, problemas nos olhos, surdez, um sexto dedo nos membros inferiores ou superiores e a fenda labial. Não tem cura para esse tipo de doença, só tratamentos, mas nada que transforme, mas que ajuda o portador, como por exemplo quando é na fenda labial o sintoma, com uma cirurgia dá para ajudar bastante, o acompanhamento médico é bem preciso também. Um ponto que mais marca são as complicações que eles podem acabar tendo, sejam elas respiratórias, cardíaca, algumas pessoas nem falam.
Mas quando isso acontece não há o que fazer, no caso tem algumas prevenções, mas só testes para saber sobre os cromossomos, geralmente pessoas que fazem tem história de alguma doença hereditária na família. Mas genética não se musa, e nem da para ser controlada

Nenhum comentário:

Postar um comentário